Fabricantes de pneus




Estas são algumas das principais fabricantes de pneusndo Brasil.


Tipologia das carcaças, carcaça, esqueleto de um pneu.



Carcaças diagonais, são mais usadas para terrrenos em que haja menis calçamento de concreto ou asfalto.

Carcaça radial, mais específica para asfalto ou concreto.


Nomenclatura de um pneu


Fatores de desgaste de pneus














A Perucagem

A recapagem, a recauchutagem e a remoldagem são reformas de pneus normatizadas pelo Inmetro. Mas existe uma reforma muito praticada no Brasil, que dizem alguns motoristas, reduzem os custos do transporte.
As carcaças dos pneus, são adquiridas como sucatas, são raspadas e preparadas para receber outra banda de rodagem (superfície do pneu que tem os frisos). As carcaças dos pneus com bandas boas, com frisos acima de 10mm de sulco, mais com a carcaça danificada,são selecionadas para este fim. È retirado o escalpo deste pneu e é aplicado sobre a carcaça anteriormente selecionada, que passa pelo processo re-colagem normal de outra reforma.
O problema, é que não se atenta quanto ao peso, tipologia da carcaça ou da banda de rodagem, o que potencializa o peso e as condições de trabalho e durante a performance de trabalho do pneu no solo, este, perde em refrigeração da carcaça, estrutura, trabalho mecânico e estouram ou causam acidentes com conseqüências mais graves.



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