Os desgastes originados pelos defeitos em tensores, barras de regulagem e elastômetros, são demonstrados abaixo.
Sua característica principal é a de eixo corrido, pela presenta de folgas, o eixo permanece em um sentido transversal ao chassis. Provoca um linha paralela ao rolar dos pneus no solo, aumentando o desgastes de pneus, peças da suspensão, e desconforto do motorista pela difícil dirigibilidade, além do consumo de combustível.
Esta configuração é a mais comum, usados na maioria dos bougies de carretas.
Suspensão Thandem, usada em caminhões traçados e extra pesados.
Suspensão por folies de ar (Bolças) pneumáticas, muito usadas em ônibus de turismo
Tensores com e sem regulagem, os tensores sem regulagem usam cunhas (calços) para fazer tal regulagem de eixos corridos.
Cunhas para regulagem de eixos corridos
Os calços tem medidas aproximadas de:
CALÇO EXTRA FINO (0,36mm)
CALÇO FINO (1,00mm)
CALÇO MÉDIO (1,50mm)
CALÇO GROSSO (3,00mm)
CALÇO FINO (1,00mm)
CALÇO MÉDIO (1,50mm)
CALÇO GROSSO (3,00mm)
Tensor com regulagem, apenas um dos lados oferece regulagem do outro lado é fixo
Eixo para semi reboques Airster
Esta é a bucha de deslocamento do eixo auxiliar traseiro, desgastada em seus deslizadores laterais que são de nylon emborrachado
As buchas do mancal ainda estavam rachadas, desgastadas e com os olhais ovalizados, além de seus diâmetros externos estarem reduzidos.
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